Quais são as Diferenças entre as Casas Brasileiras e Americanas?

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem acompanha series e filmes com frequência com certeza já deve ter notado algumas diferenças que existem entre as casas brasileiras e americanas não é mesmo?

O mercado imobiliário do país está em alta e possui investidores de todos os lugares do mundo, inclusive do Brasil!

Os brasileiros são um dos maiores investidores do mercado imobiliário norte-americano, sendo considerado o quarto maior investidor na cidade magica de Orlando, lar da famosa Disney.

Os costumes, hábitos e clima dos dois países são bem diferentes e isso acaba impactando tanto na arquitetura da casa quanto nos cômodos que nela existem.

Continue a leitura para descobrir quais são as diferenças entre as casas brasileiras e americanas!

Sistema Construtivo

 

O sistema construtivo utilizado pelos brasileiros é conhecido como alvenaria. A alvenaria nada mais é do que a mistura de pilares e vigas de concreto com paredes de tijolo e cerâmica. Esse método é bem mais rustico e é visto como o mais confiável pelos brasileiros por uma questão cultural.

Já nos Estados Unidos as casas utilizam o sistema construtivo nomeado de Wood Frame. O Wood Frame é baseado em uma grelha de madeira com fechamento pelas tabuas. Como os materiais são bem mais leves e flexíveis que o concreto faz com que as casas possam sofrer uma certa movimentação em caso de terremotos leves sem cair.

As paredes dos cômodos também costumam ser feitas de Drywall que oferece mais flexibilidade e aproveitamento de espaço já que o material é bem mais fino do que os tijolos.

Outro ponto positivo desse sistema construtivo é que o processo de construção acaba sendo bem mais rápido do que na alvenaria, comumente utilizado pelas casas brasileiras.

Entrada da Casa

O padrão mais comum que podemos notar no Brasil é uma entrada com muros altos e portões fechados e somente no fundo um quintal com área de lazer e piscina.

Estamos acostumados com esse tipo de construção por proporcionar muito mais segurança, principalmente em grandes centros urbanos onde a violência é consideravelmente alta.

Caso você vá para os Estados Unidos, vai notar um grande contraste já que as casas são completamente abertas nesse sentido. Em sua entrada os americanos tem o hábito de cultivarem enormes jardins, sem nenhum portão ou cerca a sua frente.

Os jardins inclusive possuem um aspecto cultural importante e são considerados uma questão de “honra”. Um jardim bem cuidado é muito importante para eles e é daí que surgiu da frase “A grama do vizinho parece ser sempre mais verde”.

Luminárias de Chão

 

Nada de instalações elétricas nos tetos, muitas casas americanas possuem luminárias apenas no chão!

As luminárias fazem parte da decoração e da mobília e costumam ter uma iluminação bem forte, bem semelhante a que temos com as nossas luzes no teto aqui no Brasil.

A coloração mais comum das luminárias é amarela, porém também é possível encontrar algumas da cor branca.

Alguns cômodos como cozinha e banheiro acabam tendo lâmpadas no teto ou algum tipo de lustre para iluminar melhor.

Sótão e Porão

 

Esses cômodos não tão comuns para os padrões das casas brasileiras estão presentes em quase todas as casas americanas!

O porão costuma ficar na parte de baixo da casa e sua entrada fica interna ou até mesmo externa. Costuma ser utilizado pelos americanos como “quartinho da bagunça”. Ou até mesmo local para começar alguns projetos!

O Sótão já serve como um quarto extra para visitas ou até mesmo para aluguel algumas vezes, Comumente o sótão fica na parte de cima das casas e é presente na grande maioria delas.

E aí o que achou das diferenças? Já se imaginou vivendo em uma casa americana? Para mais curiosidades e novidades siga a nossa pagina no Facebook!

Você também pode se interessar:

● Dicas para economizar no acabamento da sua obra!
● Conheça as 10 ferramentas que são essenciais para construção!
● Gesso ou massa corrida? Veja qual é o melhor para sua obra ou reforma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *