7 itens essenciais para ter na caixa de ferramentas em casa!

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem mora sozinho ou se mudou recentemente nota que durante o dia a dia sempre surgem pequenas manutenções ou detalhes para serem feitos em casa, sejam eles pequenos reparos ou coisas um pouco maiores. Todas essas atividades exigem ferramentas especificas para serem executadas com mais facilidade e também com melhor qualidade.

Como brasileiros, sempre encontramos formas criativas e alternativas de realizar um determinado trabalho e tentamos utilizar algum outro item para realizar esses reparos, como facas para soltar um parafuso por exemplo. Infelizmente não ter as ferramentas necessárias exige o dobro de esforço para executar a mesma tarefa e também pode danificar tanto a faca quanto o equipamento.

Nesse artigo separamos alguns dos itens essenciais para se ter em uma caixa de ferramentas em sua casa e poder te auxiliar com os primeiros socorros no momento de fazer um pequeno reparo, confira:

1 – Martelo

Não tem como não citar o martelo em uma caixa de ferramentas não é mesmo? Sua utilidade é imensa para o dia a dia, pode ser utilizado em diversas tarefas e é realmente muito pratico. Recomendamos um martelo de tamanho médio, esse já deve ser suficiente para auxiliar em algum reparo.

2 – Alicate

Outra ferramenta muito versátil e que pode fazer muita falta na hora de fazer algum reparo em casa. Seja para arrancar um prego, cortar um fio ou até mesmo segurar algum parafuso com mais firmeza, o alicate é indispensável. Existem diversos modelos de alicates, de pressão, lâminas ajustáveis e também os universais.

3 – Fita Isolante

As fitas isolantes são muito importantes para realizar o isolamento de pontas de fios elétricos e até mesmo a identificação dos mesmos colocando cores diferentes, isso torna o procedimento muito mais seguro e organizado.

4 – Chave de Fenda

Essa também é uma ferramenta essencial para se ter em sua caixa de ferramentas, a chave de fenda é muito utilizada para apertar ou afrouxar parafusos, principalmente na madeira mas claro, serve também para outros materiais.

5 – Chave Philips

A Chave Philips é semelhante a chave de fenda porem sua finalidade são para parafusos que tenham o formato da Philips, semelhante a letra “X”. Geralmente são os equipamentos elétricos e eletrodomésticos que possuem esse formato de parafuso. A Philips pode ser muito útil para realizar pequenos reparos nesses equipamentos.

Como existem diversos tamanhos de parafusos e chaves Philips, recomendamos que tenha em sua caixa de ferramentas ao menos uma pequena e uma média, se possível, um jogo de chaves Philips seria o ideal para quando surgir alguma necessidade.

6 – Chave Inglesa

A Chave inglesa costuma ser usada comumente em manutenções e instalações hidráulicas. Sua abertura regulável torna-se muito versátil para realizar manutenções de canos maiores ou menores.

 

7 – Trena

As trenas são muito utilizadas quando pretendemos medir os moveis para planejar alguma mudança no ambiente e também para a calcular a área de assentamento de azulejos, pisos e revestimentos. Existem diversos tipos de trenas no mercado, basta procurar a que for melhor para a sua necessidade!

Você pode encontrar todos esses itens na Primos Materiais para Construção, temos as melhores marcas e uma equipe preparada para lhe atender!

Você também pode se interessar:

● Dicas para economizar no acabamento da sua obra!
● Conheça as 10 ferramentas que são essenciais para construção!
● Gesso ou massa corrida? Veja qual é o melhor para sua obra ou reforma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *