Dicas de como esconder fios e cabos aparentes na sua casa

Tempo de leitura: 3 minutos

Criar um ambiente organizado e seguro é um trabalho de detalhes, e algumas coisas podem fazer uma grande diferença, como a organização dos fios.

Cabos bem organizados garantem uma maior durabilidade e evitam que acidentes ocorram, e para uma boa organização, nós podemos te ajudar.

Antes de iniciar o processo, o ideal é verificar a disponibilidade dos aparelhos, suas conexões, e notar se não há cabos desnecessários, além disso, substituir fios grandes pelo tamanho ideal pode ajudar.

Sob medida

Se você ainda está planejando o ambiente, essa é a melhor hora para pensar em organização, as melhores soluções vem antes do problema. Ao planejar, você pode imaginar onde os móveis estarão dispostos, e assim fazer projetos personalizados

As soluções aqui são muitas, você pode optar por paredes de madeira ou de gesso que permitam os cabos ficarem atrás, ou para móveis sob medida que armazenem internamente os fios e não os deixe aparente.

Mesmo em reformas é possível planejar algo, antes de mudar um cômodo ou ambiente, pense no que você pode fazer antes, esse é o melhor caminho para organização.

 Canaletas

As canaletas são soluções simples de organização, porém não escondem totalmente, já que a canaleta ficará visível. Elas vêm em vários tamanhos e formas, a maioria é simplesmente colada na parede, sendo extremamente fáceis de usar.

Além da facilidade de usar, elas podem ser colocadas na maioria dos ambientes e removidas se necessário. Algumas canaletas tem cores ou podem ser pintadas, deixando na mesma tonalidade do ambiente.

Rodapés e rodatetos

Seguem semelhantes às canaletas, porém, essas podem ser utilizadas como acabamento. São tipos especiais de rodapés e rodatetos que possuem espaço para passar os cabos, são uma ótima solução para fios que atravessam o cômodo todo.

Elas também possuem vários tipos e servem como acabamentos fáceis de instalar.

Prendendo os cabos

Uma maneira eficiente de organização é prender os cabos, e se eles não forem muito compridos, torna a organização ainda melhor. Existem diversos jeitos de se prender um cabo, existem fitas dupla face que fazem esse serviço de maneira excelente, ganchos entre outras.

Você pode colar os cabos atrás dos móveis para que não fiquem tão expostos, ou até mesmo embaixo de mesas e nas paredes, assim eles não ficarão soltos.

Adequando o ambiente

Muitas vezes os ambientes possuem tomadas distantes, que fazem os cabos saírem de trás do móvel, o ideal nesses casos é trazer as tomadas mais perto, e em vez de vários cabos indo até a tomada, um filtro de linha atrás do móvel pode resolver.

A desorganização também surge pela quantidade de fios que saem de um local como televisão ou aparelhos de som, nesses casos, juntá-los numa única saída pode ajudar na organização, e para escondê-los podem ser utilizadas espirais de plástico que também podem ser da mesma cor da parede.

Criatividade

Existem várias maneiras de esconder e organizar os fios, o ideal é diferente em cada ambiente, seja criativo nas escolhas.

Para solucionar seus problemas, você pode contar sempre com a Primos, ajudaremos com os melhores produtos para manter sua casa organizada.

Entre em contato para que possamos auxiliá-lo a planejar e organizar seu ambiente da melhor forma possível.

Você também pode se interessar:

● Como fazer a reforma da casa em família!
● Veja o que fazer para acabar com o mofo nas paredes e no teto!
● Friozinho? Veja como deixar tudo aconchegante em casa no inverno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *