Dicas para decorar sua casa alugada

Tempo de leitura: 5 minutos

A casa própria é o sonho de muitas pessoas, e o caminho pode ser longo, mas por que não curtir a jornada até lá? Transformar sua casa alugada num lar pode não ser uma tarefa fácil, mas está longe de ser impossível.

Casas alugadas precisam de autorização para reformas e grandes mudanças, mas quem disse que precisamos reformar? As pequenas mudanças é que constituem um lugar aconchegante e seu, por isso, veja nossas dicas para decorar sua casa alugada.

Decoração:

O segredo para tornar sua casa um lugar mais bonito e aconchegante está nas decorações, uma boa organização e design podem fazer toda a diferença, por isso considere:

1. Decoração exterior

A decoração exterior é de grande importância, afinal, a casa não é só a parte de dentro certo? Você pode investir em capachos, plantas, uma boa lâmpada e até poltronas.

A área de boas vindas pode conter plantas e um bom capacho personalizado, sacadas e quintais podem conter uma boa poltrona numa área coberta com uma iluminação aconchegante.

E não é preciso muito, se você é um adepto do faça você mesmo, pode até construir o seu próprio sofá de pallet.

2. Acessórios, acessórios e acessórios:

O poder de uma boa organização nunca pode ser subestimado, ainda mais quando você tem as inspirações certas para fazer. Por exemplo, almofadas, cadeiras, lâmpadas, e puffs combinar esses elementos podem trazer grandes resultados.

Veja que em todas as ideias, a iluminação para ambientes sempre tende a ser mais morna, o banco de madeira com almofada também é uma sacada elegante e simples.

Não é necessário grandes decorações, mas algo que sempre combine com o ambiente, optar pela simplicidade é uma boa ideia.

Quadros também podem ser utilizados, velas, tudo depende da sua ideia de ambiente agradável.

Mesmo pequenos ambientes podem ser completamente transformados com plantas, almofadas e luz. Todos os itens podem ser retirados numa eventual mudança.

3. Paredes:

Utilizar as paredes de forma correta pode fazer uma diferença significativa no ambiente, e sem precisar furar ou quebrar nada. Existem quadros, espelhos, e até plantinhas.

Uma combinação de elementos também é bem-vinda, com plantas e quadros, ou espelhos e coisas penduradas, a parede nunca mais será um lugar vazio. As fotos podem ser reveladas e a moldura pode ser feita em casa, assim como prateleiras e até os pequenos vasos de plantas.

Cortinas também caem bem, e caso a parede precise de uma reforma, pintá-la e colocar um papel de parede pode ajudar muito. Note que todos esses itens podem ser removidos facilmente, então, se a casa alugada não for mais o bastante, é só retirar e colocar de novo.

4. Reformas pequenas:

Mesmo com decorações e planejamento, algumas coisas ainda são necessárias para que o ambiente fique bom. Algumas reformas pequenas são inevitáveis, e elas podem fazer uma grande diferença, como por exemplo:

  • Limpar azulejos e rejuntes: muitas vezes são os pequenos detalhes que fazem a diferença, por isso, um rejunte bem limpo e brilhante pode dar outra cara ao cômodo;
  • Pisos: Se a limpeza não for o suficiente, talvez esteja na hora de trocar de piso, e não é necessário quebrar tudo para uma outra leva, você também pode optar por pisos vinílicos que são fáceis de remover e não modificam a estrutura da casa;
  • As paredes podem ser pintadas e reformadas, os adesivos são bem vindos e as tintas laváveis também.

Não esqueça de conversar sempre com o proprietário antes de uma reforma pequena.

5. Reutilize o que já tem:

Muitas vezes o que se tem em casa já é o necessário para criar um ambiente agradável, porém, a má disposição e organização tornam o ambiente caótico. Por isso, faça uma avaliação dos móveis que você já possui, tente dispô-los de outras maneiras, cogita contratar um profissional de design interior.

Tudo isso pode parecer trabalhoso e caro, mas existem opções no mercado a serem avaliadas. E o responsável pela organização da casa é você, a sua casa alugada pode refletir como será a casa própria.

Conclusão:

A maioria dos itens mostrados aqui podem ser retirados e colocados em outros lugares, quadros, plantas, sofás, lâmpadas e até o piso vinílico, nada é permanente. Por isso, invista na sua casa alugada aos poucos, e essa mesma decoração pode ser utilizada depois na casa própria.

Não espere a oportunidade aparecer, comece agora. Mesmo com o orçamento apertado, alguns itens podem ser feitos de materiais caseiros, e o grande amigo nessas horas é o faça você mesmo (DIY). Lâmpadas de LED podem ser usadas nos ambientes, pallets podem ser transformados em assentos, tudo depende da sua criatividade.

Não espere mais, comece agora suas pequenas decorações, e finalmente transforme sua casa num lar aconchegante.

Se gostou das dicas, visite nosso blog para mais, e caso tenha alguma dúvida ou precise de produtos para suas reformas, contate-nos pelo Telefone: (15) 3229-3388 ou visite nossa loja no endereço: Av. Dr. Armando Pannunzio, 90 – Cerrado, Sorocaba – SP, 18050-000.


Você também pode se interessar:

Os segredos da instalação hidráulica sem erros!
Plantas para ambientes internos com sombra e pouca luminosidade
Sustentabilidade na sua obra: práticas simples e rápidas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *