Faça você mesmo: Prateleira suspensa com cordas

Tempo de leitura: 3 minutos

O movimento faça você mesmo – em inglês DIY – trouxe novas tendências aos lares, ensinando habilidades e reutilizando materiais, para criar coisas extraordinárias. As coisas propostas são simples, e darão uma nova cara ao seu lar.

Aqui você encontrará como fazer uma prateleira suspensa, que pode ser utilizada para armazenar o que você quiser, uma plantinha, um livro e até mesmo fotos e coisas especiais. Os materiais são simples e o resultado é elegante, dê uma olhada:

Prateleira suspensa:

É uma prateleira comum, que utiliza cordas para fixar-se a parede dando um efeito interessante, veja:

Fonte: Woodies.ie

Esse obviamente é o modelo básico, mas o limite da criação é a própria imaginação, veja mais usos do mesmo princípio:

Você pode criar prateleiras de dois níveis ou mais, pode utilizar um apoio ou dois, depende da sua criatividade, e tudo que você vai precisar é de:

  • Tábua de madeira retangular (nas medidas que preferir);
  • Corda;
  • Dois ganchos de parede e buchas;
  • Furadeira.

Antes de iniciar os processos, você pode querer pintar a madeira, o momento é esse. Se deseja fazer um tratamento, comece lixando, limpe-a bem, deixe a superfície plana e depois aplique um verniz transparente ou uma tinta da cor desejada.

1) O primeiro passo é furar a madeira nas extremidades, dois furos de cada lado, numa espessura o suficiente para passar a corda que você escolheu. Certifique-se de manter os furos alinhados.

Mantenha uma distância de mais ou menos 3 cm das extremidades para um apoio melhor. Fonte

2) O segundo passo é furar a parede, os furos devem ser feitos em paralelo de maneira com que fiquem nivelados. A distância entre eles é a distância entre os furos na madeira. Depois é só colocar a bucha, o gancho, e prender ele na parede.

Depois é só colocar a bucha, o gancho, e prender ele na parede.

3) O terceiro passo é passar a corda, não existe uma maneira padrão de fazer isso. Você pode cortar 4 pedaços de tamanhos iguais. Amarre no gancho, desça o pedaço até a prateleira, passe pelo buraco e dê um nó, repita o processo para cada buraco e ela ficará suspensa.

4) O quarto passo é verificar o nível, caso a prateleira esteja pendendo para algum lado, é só ajustar o nó na altura correta. Isso vale também para mudar a altura da prateleira conforme o desejado.  Fonte: mermaids & mojitos

Mais ideias:

Como dissemos, a imaginação é o limite, e os processos sempre serão os mesmos, com pequenas modificações.

Fonte: etsy

Você pode optar por uma prateleira de vários níveis.

Pode inclusive diversificar os níveis, pontos de apoio e quantidade de prateleiras.

Pode também optar pela simplicidade.

Pode até alterar o formato da prateleira, para caber em cantos ou onde você desejar.

O limite é sua imaginação, vontade e necessidade. Os materiais são baratos, e pode ser até que você tenha em casa.

Mas se estiver precisando de algum material para completar a lista, conte sempre com a Primos, visite nosso site: www.primosmat.com e se tiver alguma dúvida ou precisar de orçamentos, entre em contato conosco pelo Telefone/WhatsApp: (15) 3229-3388

E se estiver querendo mais dicas, acompanhe nosso blog e não perca nenhuma publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *