Tendência de cores 2021 aplicadas na decoração

Tempo de leitura: 4 minutos

Seguindo a tradição anual, as empresas lançaram seus estudos sobre as tendências de cores para 2021. A análise é promovida por diversas companhias para antecipar e ditar as tendências de design e cores para o respectivo ano. 

O estudo é promovido levando em consideração o momento vivido pelo mundo, suas dificuldades e esperanças, tentando equilibrar o melhor do design com o conforto de um ambiente agradável. Várias marcas lançam suas tendências para as cores do ano, por exemplo: Lukscolor, Suvinil, Pantone, Coral, entre tantas outras.

Veja aqui então, as tendências de cores para 2021 de cada marca.

Sobre o estudo:

O estudo leva em consideração diversos fatores, mas grande parte da análise está relacionada à psicologia das cores, que refletem e até estimulam, os sentimentos nas pessoas. 

Levando em consideração o momento atual, as marcas buscaram os tons mais esperançosos, com cores e paletas que refletem união, positividade e otimismo. A ideia é encorajar e encantar, levando o melhor do mundo para dentro do lar. 

1. Cor do ano 2021 – Lukscolor:

Uma das principais produtoras de tintas imobiliárias do Brasil já escolheu sua cor. Para o ano de 2021, a Lukscolor definiu a cor LKS 2032, também chamada de bege terroso e iluminado. 

Fonte: Lukscolor Pinterest

O tom é atemporal, significando continuidade dos acontecimentos de 2021, a adaptabilidade também está presente, transitando facilmente entre as cores já existentes. 

Segundo Deise Melo, Design de cores da Lukscolor: Trata-se de um tom que caminha entre a superfície, às profundezas e as transparências, representando a união, a afinidade e a solução dos problemas que estamos enfrentando neste período, que se tornou uma influência mundial em muitos segmentos, inclusive no design.”

Por ser um tom mais neutro, ele pode ser combinado com diversas cores e texturas já presentes na casa, transitando e complementando bem os elementos de diversos tipos. 

2. Cor do ano 2021 – Suvinil:

A cor escolhida pela Suvinil para o ano de 2021 é a “Meia-Luz”, um tom de rosa violeta que carrega consigo referências ao pôr do sol e as esperanças em meio a épocas difíceis. 

Segundo a consultora de cores e conteúdo da suvinil Sylvia Gracia: “Meia-Luz é um tom da paleta de rosas e lilases crepusculares, que representa o pôr-do-sol, e que separa o dia e a noite, nos preparando para o amanhã”.

Utilizar esse tom na decoração é simples, ele contrasta entre o moderno e o rústico, trazendo um equilíbrio ao ambiente, permitindo diversos tipos de composição.

Fonte: Suvinil

3. Cores do ano 2021 – Pantone:

Ao contrário das outras marcas, a Pantone não escolheu apenas uma, mas duas cores para o ano de 2021. As cores escolhidas pela empresa são: Illuminating Yellow e Ultimate Grey. Ou seja, tons iluminados de amarelo e cinza.

Segundo a Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone: “A união do resiliente Ultimate Gray com amarelo vibrante illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela força e moral.”

As cores contrastantes são versáteis, e podem ser utilizadas numa variedade enorme de ambientes.

4. Cores do ano 2021 – Coral:

Um estudo realizado por diversos especialistas internacionais, tiveram seus resultados apresentados no Colour Futures, tudo para antecipar as tendências do ano de 2021.

As pesquisas mundiais realizadas pela empresa, definiram a cor: Pedra esculpida. 

A cor passa a sensação de firmeza, integridade, o necessário para tornar o lar, um porto seguro para enfrentar as adversidades do mundo.

Segundo a empresa: Buscamos na solidez da terra, no acolhimento do lar e na força da natureza a inspiração para nossa cor de 2021. Pedra Esculpida é um tom natural e quente, que representa o equilíbrio e a estabilidade. Uma cor forte e da terra, que traduz estabilidade, crescimento e coragem para esculpir essa mudança.”

Pedra esculpida traz uma sensação de firmeza ao ambiente, integridade, permitindo que outros objetos se destaquem e brilhem dentro da residência. O tom é moderno, e pode ser utilizado para criar uma linha sofisticada, que traz elegância ao ambiente.

Fonte: Behance on Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Conclusão:

O ano de 2021 trouxe muitos desafios, porém, decorar sua casa não deve ser um deles. Para manter-se em dia, e proporcionar o melhor equilíbrio para seus ambientes, escolha um tom do ano, trabalhe nele, e torne sua casa um local mais aconchegante.

Para mais dicas como essa, veja nossos outros artigos aqui no blog, e se você está procurando os produtos do ano, com a melhor qualidade, entre em contato conosco pelo WhatsApp, ou acesse nosso site e compre seus produtos online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *