Como renovar sua lavanderia gastando pouco

Tempo de leitura: 3 minutos

Renovação muitas vezes é sinônimo de quebradeira e dor de cabeça, mas nem sempre precisa ser assim. Fazer uma reforma não significa necessariamente quebrar tudo e começar do zero, enquanto gasta rios de dinheiro para otimizar o espaço.

Às vezes uma boa reforma só precisa de um pouco de tinta, alguns utensílios, e bastante criatividade. Por isso, iremos explorar neste artigo, algumas maneiras de reformar a sua lavanderia, de forma simples e gastando pouco, acompanhe:

  • Paredes:

Para renovar um ambiente é importante dar o protagonismo necessário para as cores das paredes. E isso não vem necessariamente de apenas uma tinta, muitas vezes podemos optar por texturas e pisos, para dar destaque ao cômodo.

Um método eficiente para renovar sua parede sem gastar muito, é optar por texturas. Elas corrigem as imperfeições, exigem menos manutenção, suportam melhor a umidade e duram mais tempo que apenas as tintas comuns.

Fonte: Backi Owens

Caso os diversos tipos de texturas não sirvam, as lavanderias também são ótimas com pisos ou ladrilhos. Por serem ambientes geralmente pequenos, exigem uma quantidade ínfima de material, permitindo dar a parede o tratamento necessário sem gastar muito.

Com o método definido, é importante também pensar na combinação de cores, lembre-se sempre de utilizar alguma estratégia para aproveitar ao máximo a paleta disponível. Se você não sabe como combinar as cores, veja no nosso guia de combinação de cores, aqui no blog.

  • Menos é mais:

Hoje em dia, muitos profissionais de design têm optado pelo estilo minimalista, que torna o ambiente mais simples, porém, muito mais elegante. Não é necessário encher o espaço de utensílios e coisas por todos os lados, muitas vezes apenas alguns armários em volta das máquinas são mais que o suficiente.

Note que mesmo em prateleiras abertas num estilo minimalista, o espaço ainda é bem otimizado, possuindo um local correto para guardar todos os produtos necessários.

Muitas vezes a simplicidade é o suficiente para tornar o ambiente elegante e funcional.

  • Armários, Prateleiras e Suportes:

Quando falamos em armários e prateleiras para lavanderias, pensamos direto em móveis sob medidas, planejados para o ambiente que custam uma fortuna. Porém, com a chegada da internet e o movimento faça você mesmo, muitas opções surgiram no mercado.

Fonte: Homes To Love

Algumas prateleiras podem ser instaladas apenas com um suporte e uma tábua, e o mesmo vale para armários abertos, cabideiros de parede e até mesas.

Suportes para parede são os utensílios ideais para quem quer deixar o ambiente elegante sem gastar muito.

Outra opção para otimizar o espaço e ainda organizar os itens, são suportes para vassouras, rodos e outras coisas, que podem ser facilmente fixados na parede, e trarão um arranjo a mais para o ambiente.

  • Luzes

As luzes geralmente são negligenciadas nas reformas, deixando o ambiente opaco e sem vida. Para não cometer esse erro, e ainda economizar mais no futuro, opte por alguns LEDs pelo ambiente, embaixo do armário, no teto, ou onde você achar ideal.

Fonte: Futurist Architecture

Existem fitas e lâmpadas no mercado, que podem ser conectadas diretamente no móvel, sem precisar furar ou quebrar nada. Uma excelente escolha para dar um destaque a lavanderia sem gastar muito.

Conclusão:

Vale a pena ressaltar que a reforma também diz respeito a aproveitar os utensílios que se tem. Frequentemente, um ambiente pode apresentar uma grande melhora somente com uma boa pintura e uma otimização melhor do espaço.

E se você quer gastar pouco, procure sempre os melhores materiais com um preço acessível. E para isso, podemos te ajudar diretamente, visite nossa loja ou acesse nosso site para orçamentos e materiais para sua reforma.

Se você gostou de algumas dicas aqui apresentadas, continue no nosso blog e veja outros artigos que podem te ajudar a transformar sua casa num lar aconchegante e bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *