Dicas de como fazer limpeza pós obra sem erros

Tempo de leitura: 3 minutos

A obra finalmente acabou, todos os materiais começam a ser organizados e os resultados começam aparecer de fato, mas ainda falta a última parte, e talvez a mais importante para o resultado final: a limpeza.

Fazer a limpeza nem sempre é uma tarefa fácil, já que algumas sujeiras podem estar impregnadas mais do que podemos imaginar. Além disso, não podemos correr o risco de manchar, riscar ou danificar a parte da casa que está novinha. 

Sendo assim, limpeza é um trabalho cauteloso, que exige mais paciência do que força, e o mais importante de tudo, utilizar os produtos certos. E para ajudá-los a finalizar esta última etapa da reforma, trouxemos algumas dicas de como fazer a limpeza pós-obra sem erros, acompanhe:

Como escolher?

Para definir o que você irá comprar, aconselhamos fazer uma lista com todas as sujeiras que devem ser removidas. Por exemplo, rejunte borrado, tinta chapiscada, madeira, porcelanato, etc, etc. 

Desta maneira, basta chegar na loja Primos mais perto de você, e pedir os materiais específicos para cada tipo de limpeza.

Alguns desses itens podem causar irritação na pele, por isso, lembre-se de comprar luvas e outros acessórios para se proteger na hora da limpeza.

Lembre-se também de incluir escovas, buchas, e aplicadores adequados para realizar a limpeza do seu local. 

Dicas de produtos

Existem diversos produtos disponíveis no mercado para realizar tarefas mais generalizadas ou mais específicas, tudo irá depender do nível de sujeira presente no ambiente e do material que será limpo. 

Se você ainda tem dúvidas sobre os produtos que irá utilizar, vamos dar-lhes algumas dicas, como por exemplo:

Limpador pós obra de uso geral

Um produto obrigatório para utilizar em qualquer limpeza pós-obra. Como o próprio nome sugere, o limpador geral remove diversos tipos de resíduos, como: cimento, gesso, ferrugem e até respingos de tinta

Ele pode ser utilizado tanto em áreas internas quanto externas, pois não é um produto tóxico, com aplicação rápida e fácil.

Ele é contra indicado para remoção de rejunte com base acrílica e epoxi. Você pode adquirir o seu agora mesmo, basta clicar aqui

Limpador pós obra rejunte cimentício

Esta solução é indicada para resíduos de gesso e manchas esbranquiçadas causadas por sais minerais. 

Indicado para limpeza profunda em resíduos de argamassas e cimentos. Também pode ser utilizado tanto externamente quanto internamente.

Você pode consultar este produto clicando aqui.

Limpador pós obra acrílico e epóxi 

Este limpador e desincrustante de resíduos pode ser utilizado para limpar rejuntes acrílicos e epóxi. 

Remove facilmente todo o excesso de rejunte, vem pronto para o uso, ou seja, não é necessário diluir em outras soluções, e pode ser utilizado em ambientes externos e internos.

Este produto você encontra aqui, no site da Primos. 

Aplicação

A maioria dos produtos pós-obra vem pronto para a aplicação, mas caso contrário, a diluição recomendada estará indicada na embalagem. 

A maioria dos desincrustantes podem ser aplicados utilizando escovas, vassouras e até buchas. Cerca de 5 a 10 minutos com uma aplicação leve/moderada, já é o suficiente para remover as sujeiras pós-obras. 

Tome cuidado com soluções caseiras, já que algumas podem manchar e até danificar a reforma. 

Materiais exclusivos

Se você quer mais dicas como essa, e materiais exclusivos para melhorar a sua casa, conte com a Primos. Nosso blog traz artigos periódicos com dicas e tutoriais para ajudar a transformar sua casa.

Conheça nossas lojas ou visite nosso site clicando aqui para ter acesso ao nosso catálogo virtual, e começar as suas compras já. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *